14 de outubro de 2014

"Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado."


Eu sou eu e minhas circunstâncias ! 

Ortega y Gasset



"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. 
Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto." 

Fernando Pessoa



Não é o voarmos sobre os lugares que marca a memória. 
É o quanto esses lugares continuarão voando dentro de nós. 

Mia Couto



Apesar de tudo, a loucura não é assim uma coisa tão feia, como muita gente julga. 
Há tantas loucas felizes. 

Florbela Espanca



Protegei-me da sabedoria que não chora, da filosofia que não ri e da grandeza que não se inclinada diante das crianças. 

 Khalil Gibran



"A Literatura não pode mudar o mundo, mas a minha geração achava que sim... 
Em todo caso, se a Literatura mudar pessoas, isto já é suficiente. 
E ela muda." 

Moacyr Scliar.



"Poesia é voar fora da asa." 

Manoel de Barros



“A vida é uma coisa, o amor é outra. 
A vida dura a Vida inteira, o amor não. 
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. 
E vale-la também.” 

Miguel Esteves Cardoso



Me esforço pra ser melhor a cada dia... pois bondade também se aprende. 

Cora Coralina



"E se eu te amasse um dia, pequeno e calmo, minúsculo e leve, no vento que desaprendeu o caminho, que vaga nos becos, que se perde nas curvas, que se espalha no rio, será que teus dedos descobririam meus cabelos, tuas mãos achariam minhas pernas debaixo do vestido, tua voz resistiria ao barulho das árvores? 

E se eu te amasse um dia, alto e amplo, grande e maior, junto ao céu, numa asa, contra o sol, solto e livre num voo silencioso de pássaro, será que teus olhos se juntariam aos meus num horizonte improvável, teu riso seria alto outra vez menino, teu peito se encheria de felicidade inédita? 

E se esse dia não chegasse, será que um dia tu perceberias que tens de mim o vento, o caminho, os becos, as curvas, o rio, o céu, a asa, o sol, o voo, o pássaro, o horizonte improvável, o riso, o menino, a felicidade esperando para ser?"

Patrícia Antoniete

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...